Elizabeth II anda de pônei após flexibilização de isolamento no Reino Unido

Rainha está em isolamento com o marido no Castelo de Windsor, de onde vem enviando mensagens de esperança no país mais atingido pela pandemia do novo coronavírus na Europa ocidental.

Rainha Elizabeth II cavalga no pônei Balmoral Fern no Reino Unido, em foto divulgada neste domingo (31) Steve Parsons/Pool via Reuters A rainha Elizabeth II foi fotografada cavalgando no pônei Balmoral Fern, de 14 anos, neste domingo (31).

É a primeira vez que a monarca é flagrada a cavalo desde o início da flexibilização das medidas de isolamento para o combate ao novo coronavírus no Reino Unido. Elizabeth II está morando no Castelo de Windsor, a oeste de Londres, local onde passa o isolamento com seu marido, o príncipe Philip, de 98 anos.

A partir do palácio, a rainha vem divulgando mensagens de incentivo aos britânicos diante da pandemia de Covid-19. A monarca tenta passar recados de esperança ao país mais atingido pela doença na Europa ocidental: o Reino Unido registra mais de 276 mil casos do novo coronavírus e acima de 38 mil mortes, segundo monitoramento deste domingo da Universidade Johns Hopkins. Initial plugin text
Categoria:Mundo