Idosa de 99 anos pretende ler a Bíblia pela 61ª vez

Helen Tyler fará 100 anos em março deste ano, ela é membro da Igreja Batista Brentwood em Thompson’s Station (Tennessee – EUA), e tem uma meta para o ano de 2020: ler a bíblia inteira em um ano.

O curioso é que esta será a 61º vez que a idosa participa da campanha realizada em sua igreja e isso chamou a atenção do pastor Jay Strother.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADEAo site Baptist And Reflector, o pastor revelou que ao propor o desafio anual para os membros de sua igreja, dona Helen o chamou empolgada para participar.

Ela lhe disse: “Eu já li a Bíblia 60 vezes e posso fazer pela 61ª vez”.

O pastor então conseguiu conversar com idosa por telefone e ela lhe revelou o amor que sente pela Palavra de Deus.

Ao questionar porque ela ainda quer ler a Bíblia inteira novamente, ela respondeu: “Deus sempre me mostra algo novo.

”O pastor pontua que a Palavra de Deus “cruza nossas vidas” em diferentes estações e de maneiras diferentes com a atemporalidade das Escrituras, dando sentido ao que a senhora Helen declarou.

Viúva de um pastor batista, dona Helen vai à igreja todos os domingos às 8h acompanhada de sua neta, com que mora atualmente.

Mesmo com o desejo de ler a Palavra, a idade avançada de dona Helen a impede de ler, por isso nos últimos dez anos ela tem usado a Bíblia em áudio, mantendo firme seu compromisso anual de conhecer todos os livros da Bíblia.

“Adoro essa determinação de encontrar uma maneira de introduzir a Palavra de Deus em seu coração e em sua vida repetidas vezes”, disse Strother.

“Assim como ela aprende algo novo toda vez que lê”, ele compartilhou com sua congregação, “aprendemos algo novo toda vez que chegamos a isso”, completou o pastor.

Categoria:Mundo Cristão