UERR oferta 40 vagas em programa de ensino voltado a pessoas com mais de 50 anos

Após formatura no Idade Ativa, alunos podem concorrer a uma vaga em cursos de graduação da UERR por meio de cotas.

Turma do Idade Ativa que se formou em 14 de dezembro de 2019 e a coordenadora do programa, Jussara Barbosa Fabrício Araújo/G1 RR A Universidade Estadual de Roraima (UERR) oferta 40 vagas para o programa Idade Ativa, que procura inserir pessoas com 50 anos ou mais no ambiente acadêmico.

As inscrições vão de 22 a 31 de janeiro. As inscrições são gratuitas e qualquer pessoa pode participar independente do nível de escolaridade.

Os interessados devem se dirigir ao Campus Boa Vista, localizado na Rua 7 de Setembro, 231, Bairro Canarinho, das 8h às 14h. As aulas serão ministradas aos sábados, no Campus Boa Vista, das 8h às 14h.

Os inscritos receberão aulas de saúde, artes e cultura, conhecimento psicológico e social, conhecimentos gerais, informática e línguas. Após a formação no Idade Ativa, existe a possibilidade de concorrer a uma vaga em uma graduação da UERR.

Cada curso da instituição possui uma vaga reservada para pessoas que já participaram do programa. Em 2019, seis alunos do programa passaram no vestibular e devem iniciar a graduação na UERR.

Uma das aprovadas, foi Chigusa Tsukuda, uma idosa de 80 anos, que vai cursar geografia.

Categoria:Roraima